terça-feira, junho 20, 2006

Dezignio nassional

Já toume a fartar com as peçoas que andão a falar contra a mublizassão geral há volta da slessão. Dizãe cagora só se fá-la em futbol e que ningãe fá-la de mais nada. Mazentão querião que se falá-se de quê? Se não se falar de futebol agora vai ser cuando? Nas férias? É pá as coizas tãeãe que ter pezo imedida. Sagora hé altura de cãopionato hé agora que se fá-la e não cuando acabar. Eu só não pús uma bandeira na janela da minha marquize óval porquaqui em Blãe já hé questume aver bandeiras todos os dias.

Oije eu cria rialçar a impurtância que tãe pró país a ipótze que ser-mos campiões mundiais de futbol. Muinta jente tava a pençar que com invextimento se conseguia pôr os miúdos a gustar de matmática. Tava tudo já a imajinar o mnistério da iducassão a gastar rius de denheiro pra fazer os putos presseberãe alguma coisa de númaros. Hora, o sussésso da slessão virá mustrar que cada povo tãe que seguir a sua vucassão. Açim como eu tanho vucassão práceçor e o Prufeçor tãe vucassão pra perzidente tamãe os miúdos portugueses tãeãe expessial vucassão pra futrebulistas.

O mal danassão tá em os guver-nos crerãe sistmáticamente emitar os extrajeiros. Lá purque os miúdos Cingapurenses são bons a matmática logo que náchãe, iço não quer dezer cagora os miúdos purtuguezes tãeãe que o ser tamãe em vez de seguirãe as suas vucassões expcificas.

Hé o mesmo que lá purque á univercidades japunezas em caparessãe gaijos cuzolhos ãe bico a crer aprender litratura purtugueza não hé pur iço cagora noz cá temos cobrigar os miúdos ápanharãe esgutamentos a ler os luziadas e outras coizas inda piores como os Mayas que tá purvado que só cervãe pra purduzir intlectuais dexquerda. Eu té que sou dexquerda mas como sou demucrata acho que temos que respaitar azopniões de todos em vez dobrigar as pobres crianssinhas a ficar traumatizadas com cunhessimentos que nãe lhes paçam pêla cabessa. Álãe diço os noços miúdos são muinto intlijentes e desde sêdo pressebãe que não á extudo que valha o que se ganha como jugador de futbol. Que ficãe nas purfições de baicho rendimento os tristes dos povos subdezenvolvidos que não tãeãe cabessa pra mais.

Hé purtanto com muintalegria que tou naxpetativa de ser-mos campiões do mundo. Sesta noça vucassão for bãe jerida podrê-mos paçar a ser recunhessidos mundialmente como uma putênsia. A Fimlândia que se fique lá cus seus telemoveis que nós temos o nouáu de como bãe futbular em todá terra. Já tou a imajinar as acadmias portuguezas - e aí tanho que tirar o chapéu ó cepórtingue pela vizão que teve ao queriar ácadmia dalcuchete - a porduzirãe fantásticas e arrbatadoras jugadas de laburatório pra vender ós extrajeiros iternamente atrazados nestas questões. Hé purtanto um dever patrióptico apoiar a slessão. Oije somos vintitrês amanhã srê-mos melhões.

Jakim (aceçor)

(Desígnio nacional aqui)

Sem comentários: