sábado, dezembro 06, 2008

Excrita Queriativa

Asqueles que me cunhéssem e tãeãe o pirviléjio de cãoviver cumigo sábãe que eu, mudéstia há parte, sou uma peçoua eistremamente mudesta. Siá coiza queu não asseito é pubiscidade imerdecida há minha peçoua. Sou mesmo açim: as minhas capassidades tão há vista de todos e puriço não têmo avaliassões nãe clacificassões. E pruquê, tais vózes a preguntar? Porque tou sempre ape tu dei-te. Tou sempre ãe furmassão cãotínua e sempre háprender. Nestes mezes ãe que não me pude dárvus acistênsia tive nustado Zunidos a fazer-me vários cursos de pós engurdação e açim, pra matualizar ãe questões de excrita queriativa, avaliassão de prufeçores, iconumia dofchores, xoques técnulójicos, opnião meikas e etc. E claro que tamãe tive a dar uma mãozinha na campanhã do amigo Ó Bama. Ali ás, as pós engurdações foram apenas um desfarce, imbora muinto útil, pruque o Macaqueine já me tinha cãovidado pirmeiro e não me fui a ele cá pru coizas, e se se tivesse cunhecimento queu iájudar o Ó Bama, o Macaqueine se tinha dzistido. Mazuimprutante é caprendi uma cérie de coizas que vou me puder partelhar com vocês e açim ajudar a ilvar a cultura deste paíz do futuro.

Em relassão há excrita queriativa era um sonho meu dá muintos anos depois dum prufeçor de prutuguêz me ter dito que a minha excrita era muinto dênça e puriço eu nunca miria cãoseguir ser um béstecéler. Segundo ele eu teria que alijeirar as minhas temárticas prátinjir mais leitores jáque a maiuria dos leitores deste paíz não tava ãe cãodissões de me presseber. Mudéstia há parte eu pressebi a mensájãe e me fiquei naspetativa de ter uma furmassão que me premiti-se redejir pra leitores com menos jinástica intletual. Estes mezes tive aulas com as maiores sumidades amricanas de cumunicassão. Alguns deles té fazãe a pubiscidade da mécdonaldes e da cócacóla. Éjente que sabe como transmetir a verdade de uma maneira ifessiente e direta. E eu na minha mudéstia e jeneruzidade vou dárvus a vóz uma parte empurtante desta infrumassão issensial. A bãe da nassão!

Jakim (Aceçor do Perufeçor)

(tardussão)

2 comentários:

mfc disse...

Que saudades desta escrita criativa!
Vou já chamar as Gémeas...
Um abraço Jakim.

Maria disse...

Pois também tive saudades e vim cá ver como estava o acessore. Enfim, o O bama deve continuar a ocupar o seu tempo. Volte depressa que este pais está pa perecizar muito de ci! Até acho que ouvi o papa dizer qualquer coisa sobre ci quando falou nos mistérios de Fátima...