segunda-feira, novembro 20, 2006

Ana Horética

Este findessemana me fiquei muinto priocupado por çaber que á murdelos a murrer há fome. Té deu na tevizão. São coizas que não se podãe acontesser. Como aceçor queltural do Perufeçor me fiquei a pençar que nus temos que fazer cualquer coiza. O murdelo, neste cazo a murdelo, hé uma peçoa izemplar cumó própio nome indica. Vai daí se uma gaija que se hé murdelo se morre pur ter fome, mesmo que se tanha o figurifico cheio de cumida, imajinãe eça cantidade de marmajos ilegantes que se á por esse mundo fora e que não se tãe mesmo nada pra cumer, começarãe a murrer tamãe açim sãe mais nãe menos. Tou muinto priocupado. É calguns deles e delas nãe se tãe umas imajães darquivo dessentes pra mustrar na tevizão. Axo que tãe que se fazer já uma campainha prás murdelos se tumarãe qualquer coiza sãe terãe questar a murrer. Dá muinto mau hambiente e como çabemos temos que prezerverar o hambiente pró feturo. Seu mandá-se não me deichava se passárãe na tevizão eças nutissias. As peçoas normais que tão cheias de fome inda vão axar que tá na moda murrer açim sãe dezer auga vai. E ãe vez de saguentárãe há bronca, não, pimba, morrãe. Não póde ser. O Perufeçor purizemplo cas peçoas penssão que come que nãe um pito, imborca há grande e há franceza e lá se vai augentando nas canetas. Mazisso não lhe tiráquele ar de Ana Horética. E o chéço de predigotos hé pruque se tá sempra salivar. Vô ver su convensso a se ir ao Trallon pra ingurdar um bucadinho purcassim marguinho e ulheirento cada vês se á mais perutuguezes a sindenteficárãe com ele. A bãe da nassão.
Jakim (aceçor)
(versão Umbelina)

5 comentários:

Fausta Paixão disse...

ai Jakim a gente aqui tamãe se ri cá cum chéço!!!

mjm disse...

tanho dias qué a umbelina queme lê ux teistus, comeu chtrangeiro é def ciente.
mas pugemaqui a pençar:
iços pobres deslargam-se-me a crer serem modelos, ãim???
iche...

Mushu disse...

o chéço de predigotos do purfeçor...
Hahahahaha
[dexculpa jakim, mas não aguentei)

Anónimo disse...

ah ganda jakim!!

jakim disse...

fausta questumasse dezer que o qué demais hé muléstria: hé iço que hé um chéço. revolta sempre.

queromo a umbelina só faz esses teistus pra mumilhar. mas cãocordo contigo que não se pressebe nada do quela excreve. vêmte aqui sempre que quizeres.

muxu o perufeçor hé um pençador e pur iço não se pode dar ao lucho ferquente de parar de pençar pra cumer. Felezmente agora á muintas runiões e lá se vai cumendo umas pataniscas coitado. Tirando iço tá sempra çalivar pra nada. aguentataqui sempre que puderes.

pong concordo. nãe sei o que seria deste paíz sem a minha peçoa a curdenar a queltura do Perufeçor. pingate pur aqui depois de pongares.