quarta-feira, novembro 24, 2010

Gréve Jeral

Em Blãe ningãe fez gréve jeral. Com a rileissão àprossimar-se à assuntos inadiáveis que não podê-mos deixar para o dia seguinte. Inda ouve uma runião daceçores pra ver os prózes e os contras dadrir-mos há gréve jeral mas ouve várias deficuldades pursessuais. Questões como saber-mos se um aceçor que faz gréve jeral fica ou não sãe o salário do dia peza muinto. Pra uma pessoa simples e de poucas nessecidades que ganha o ordenhado mínimo, perder um dia de salário é uma ninharia que não dá pra nada. Agora pra nóz que tê-mos muinta responsablidade, um dia de salário é assim um bucado bastante. Seu ganhá-se o ordenhado mínimo tamãe não me custava nada fazer gréve jeral. Mas no meu estatuto compriendãe não me ia ser muinto bnéfico ãe ter-mos finançeiros.
Ao mesmo tempo tivé-mos o purblema de o pessual mnor de Blãe não tar com intensão de se fazer há gréve jeral. O que até é compriensível purque ãe Blãe o pessual mnor não gãnha nada mal e não é assim tão mnor como isso. Mas cuando o pessual mnor se faz gréve jeral nóz aceçores podemos sempre não ir tarbalhar e ao mesmo tempo não ficar sem os carcanhóis do dia de tarbalho alugando que nãe havia jente pra nus abrir os purtões.
A nossa situassão é tão espacial que nãe nos pudê-mos defender com a falta de transportes porque tê-mos um carrito emprestado pêlo estado.
Por outro lado lamentávelmente inda não iziste um sindicato daceçores. Avia a questão legal de saber-mos se sãe sindicato pudría-mos fazer gréve jeral. Claro queu nestas coizas, como nazoutras, sou-me muinto práctico e perpuz logo criár-mos o sindicado nassional do aceçores. Cus cunhessimentos que nóz tê-mos ãe três dias dava pra fazer a cumissão instaladora, os eistatutos, ileissões e aderência à gréve jeral. mas o facto é que à aceçores que axam que os sindicatos são esturturas fora de moda que não se combinam nada com uma sussiedade muderna e desburcatrizada como a nossa. Assim dessidi-mos por maioria absuluta dar o nosso apoio e sulidaridade total ós grévistas, mostrando como tamos do lado de todos os rileitores.
A bãe da nassão.

Jakim Zito (aceçor do Perufeçor)

Sem comentários: