quinta-feira, setembro 14, 2006

Queriassiunismo e ivelussiunismo

Nãe semper as coizas corrãe como a jente dezeija. E pur iço eu não tanho tido purtunidade pra pustar. Os afazeres de aceçor são muinto abçorventes e a extratéjia de salvassão da Páteria que eu queriei pró Perufeçor perduzir o beloco sem tral, levoume um tempão do carássas. Vou puríço tentar paçar a ter postes mais menores pra puder tar mais fercuentemente cus meus sudozos leitores. Mazoije inda vou ter que malongar pruque á um açunto muinta mal esplicado que anda a inbaralhar a cabêssa de alguns pertuguezes menos abituados a uzála. O Dárruim era um gaijo inguelês daxendência duvidoza e que teve todávida uma serta tendênsia pra expiar uzanimais. Não ademira que ao apanharse com denheiro no bolço - sábesse lá comuarranjou - apanhou um avião da Aire Luxor questava ãe vias destinssão e vuou prámérica do sul. É claro que lá as coizas não são cumáqui. Não tão a imajinar aqui no nosso iveluido paiz uma Lula a prezidente, pois não? Hora aí tá. Ele cumessou a ver umas coizas meios extranhas e a pensar que tal e mais não sei quê que havia homães que dechendião dos macacos. Bom, aí té concrodo com ele, mas isso não quer dezer que todos os homães dechêndão dos macacos. Cunheço bastantes vários que não. Daí que não se pode geralizar as coizas. Masu pior que tudo hé que ele não leu a Bíbelia porque senão via que tava lá tudinho excrito. E temos que concrudar que quem exquerveu a Bíbelia, foi á tantos e tantos anos que inda se lembrava prefeitamente comé cas coizas se tinham paçado. Não dá pur iço pra preceber comé que á peçoas que dão mais empurtância ao que disse o Dárruim que tá aí á pouco tempo e, hé percizo dezêlo, não viu nada, ãe vez de tumárãe atemssão ao quexquervêrão os noços maizantigus antepaçados que té tavam perzentes cuando estas coizas se passárão e são periço textemunhas perzenciais da queriassão. Eu nãe gosto de pulémicas mas ãe coizas destas ãe que a verdade verdadinha hé mais do quividente dámum serto gosto energumentar e musterar por á mais bê porqué cas coizas são como são. O ivelussiunismo não tãe nenhuma baze semtífica. Hé pura expeculação de cãe não tãe mais o que fazer. Eu sempre fui queriassiunista e tanhume dado muinto bãe. Um queriassiunista hé algãe que aquerdita ca queriassão se fez toda duma vez e numa semana. Eu tamãe sou açim. Cuando o Perufeçor me pede que eu querie alguma coiza, como a extratéjia de salvassão da Páteria, eu só me descanço cuando ela já tá pronta. A bãe da justissa!

Jakim (aceçor)

(Criacionismo e evolucionismo)

1 comentário:

Claudia Sousa Dias disse...

Vou começar a visitar este blog mais assiduamente. Adorei a forma como "energumentas"!

Beijo

CSD