domingo, maio 13, 2007

Se eu fosse... (o Perufeçor)

Se eu fosse uma hora do dia, seria ... sete horas, doze minutos e vinte e sete segundos
Se eu fosse um astro, seria ... o Sol
Se eu fosse uma direcção, seria... para a frente contra o défice
Se eu fosse um móvel, seria ... uma escrivaninha
Se eu fosse um liquido, seria ... água tónica
Se eu fosse um pecado, seria ... a soberba
Se eu fosse uma pedra, seria ... uma pedra de moinho
Se eu fosse uma árvore, seria ... uma sequóia
Se eu fosse uma fruta, seria ... um melão
Se eu fosse uma flor, seria ... um narciso
Se eu fosse um clima, seria ... polar
Se eu fosse um instrumento musical, seria ... os ferrinhos
Se eu fosse um elemento, seria ... urânio enriquecido
Se eu fosse uma cor, seria ... pardo
Se eu fosse um animal, seria ... um rottweiler
Se eu fosse um som, seria ... de um compressor
Se eu fosse música, seria ... "Ó tempo volta para trás"
Se eu fosse estilo musical, seria … uma marcha
Se eu fosse um sentimento, seria ... enjoo
Se eu fosse um livro, seria ... "O diário de um magro"
Se eu fosse uma comida, seria ... bolo-rei
Se eu fosse um lugar, seria ... um palácio
Se eu fosse um gosto, seria ... hortelã-pimenta
Se eu fosse um cheiro, seria ... suor
Se eu fosse uma palavra, seria ... défice
Se eu fosse um verbo, seria ... governar
Se eu fosse um objecto, seria ... um guarda-chuva preto
Se eu fosse peça de roupa, seria ... uma gravata azul
Se eu fosse parte do corpo, seria ... o queixo
Se eu fosse expressão facial, seria ... engasgado
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria … Averell Dalton
Se eu fosse filme, seria ... "Os deuses devem estar loucos"
Se eu fosse forma, seria ... um segmento de recta
Se eu fosse número, seria ... 1
Se eu fosse estação, seria ... verão
Se eu fosse uma frase, seria ... "É uma sorte para vocês eu existir"

o Perufeçor

5 comentários:

Maw disse...

Gostei particularmente do:
"Ó tempo volta para trás", mas o "guarda-chuva preto" também está bonito!

http://parvoinc.blogspot.com

Mushu disse...

Não podia faltar o bolo rei.
O Averell fica-lhe bãe, purfeçor.

Mushu disse...

ãiganei-me, era perufeçor, as minhas dez culpas.

Lúcia disse...

olha o Averell,
nunca me lembraria da figura.
é fantástico, junto com o canídeo, então.... loooool

ivamarle disse...

averell meu vêvê, vai comer sabão, meu menino...