terça-feira, maio 08, 2007

A vezita do Iuzébio

Nus tempos aquetuais, os grandes ispessialistas sábãe que o sussésso só se cãossegue com muinto tarbalho ou com uma cuidadoza perparassão do feturo. Peçoas cumo eu que tãeãe muinto tarbalho a perparar cuidadozamente o feturo chamas-mos-nus extratégus.
A minha funsão cumo aceçor do Perufeçor cumessou por ser de nero aceçor queltural, mazê-le qué uma peçoa entlijente pressebeu que eu tava subapurveitado e na pártica depuzitou ãe mim a defnissão da extratéjia gulbal da perzidênsia. A extratéjia é uma siênsia eistrêmamen-te izejente. Tê-mos cantessipar o feturo e presseber cumo é cas coisas se vão mudar. É percizo ter uma ginástrica mental suprior e tar atento e enformado dos mínemos perusmenores da ralidade.
Uma das coisas que mais se importam pró feturo é a imájãe. Um ómãe púbico tãe que cuidar da sua imájãe numa pespétiva extratéjica. Muinta jente se preguntou purquè que ningãe viu o Perufeçor a cumer bolorei no paçado Natal. Pois foi uma extratéjia minha. Não se fazia sentido um répubicano a cumer bolorei. Nãe fica bãe.
Mazisto são aqueles perusmenores extratéjicos que se podãe revelar. O fato é que grassas hás minhas entrevenssões a imájãe do Perufeçor se tãe melhurado sinificativamen-te. Se te queres irómar tães que te perparar ãe terra.
Outro izempulo da minha extratéjia foi a vezita do Iuzébio. Eu pensei-me açim: intão se um óspital que ningãe se tinha dado conta quizistia ficou cunhessido nu mundinteiro prucauza do Iuzébio, pruque não uzar-mos noz tamãe esta cinerjia prácabar de vez ca ingnurância dalguns ingnurantes quinda tão convensidos cu perzidente inda é o S. Paiu (já pra não falar dos quinda acham qué o Mário). Foi aí queu porpuz cu Iuzébio se viésse cá ó palássio agardesser o apoiu cajente imensamen-te deu. Cumo vêãe com um simples ato púbico cãoseguimos que já se sáiba ãe todumundo cãe é que mandáqui. E dárapoiu ó Iuzébio fica bãe. A bãe danassão.

Jakim (aceçor do Perufeçor)

(tardussão)

1 comentário:

Didas disse...

Ixtá um prezente na pádaria para o cenhor aceçôr!