domingo, setembro 23, 2007

Cumentários

Desde á algum tempo tanho deichado em numrozos blós cumentários sober açuntos muinto variados e que, por cauza da impuplaridade desses blós, se chêgão a muinto poucas peçoas. Por eça razão me dessidi a paçar a quelucar aqui no meu purtal os mais relvantes desses insinamentos queu me vou deichando dessiminados pela borgosfera. A Umbelina que tãe tado cuma ganda deperção de cauza não identficada, vai culaburar fazendo a rcolha e idissão aqui no purtal. Tanho outros planos pra ela que avão priencher de flissidade.

Oije neste bló cumentei açim:

"Cria dezer há mnina Muchu, que todos noz uma óva, eu nunca mestarguei nenhum quelima, e por iço não axo que teija bãe dezer, que todos noz estargá-mos o quelima, eu cuando aqui me cheguei o quelima já açim tava, e de cualquer maneira tamos num paiz lirve, e por iço só se entra no ótóno cãe quizer, as peçoas tãeãe a mania do estrado centarlizador que desside tudo, mas ningãe é obirgado a intrar onde não quer, seija no ótóno, seija na pirma vera, seija na queruz quebrada. Desde cu Perufeçor se foi ileito, paçá-mos-nos a viver ãe dmucrarcia ótêntica, cum libralismo icunómico ãe que cada um só se deve a cãe quer, e pur iço ningãe tãe que tar a guzar com ningãe, porque cada um tãe o seu pórpio gosto, e entra nastassão que quer, a bãe da nassão."

Jakim (aceçor prá cultura do Perufeçor)

Sem comentários: