quinta-feira, outubro 11, 2007

As fitas do Mandrião

Cumentáiro oije na Farinhampáro sober um cuadro de muzeu e tudo.

"Pá, tanho cagardesser-te esta eisplicassão pruqueu já várias vezes me fiquei ólhar prós cuadros do Mandrião a tentar presseber o qué caquilo tinha pra ver e eu não me conseguia ver, mazas peçoas ficavam-se a olhar práquilo e ássenar cua cabêssa prassima e prabaixo e eu me tinha vergonha de preguntar. Intão agora fêche lús. Sabendo que se são fitas adzivas ajente pressebe pruqué que chamávão Mandrião ao ómãe que nãe pegava nos pinséis e ólhasse pró cuadro a tentar presseber comé quele culou as fitas e cual foi a pirmeira cor e a segunda. É açim tipo um sudócu de fitas hás cores. Eu acho quele cumessou pela fitázul orizontal. E depois foi a prêtórizontal. A deficuldade da coiza tá ãe conseguir quia fita fique direita e não se cólázunhas nãe fique bzuntada ca guerdura das mãos. E tê-mos-nus que rcunhesser que tão bãe direitinhas e limpinhas. O fato dele não se pôr fitas prependriculares é só pruque iço já dava um serto tarbalho ó Mandrião pruque é defissil fazer uma prependricular dereita. Cuanto ós cruássans que não se são fulhados estaladissos iço é impreduável. "

Jakim (aceçor do Perufeçor)

1 comentário:

Didas disse...

E eu fiquei muito esclarecida!