segunda-feira, outubro 22, 2007

Dzafio queltural

O Jardinheiro amandou-mum dzafiu (ou currente) que se paresse muinto fássil pra cãe não se é aceçor queltural mas que pra uma peçoa cuas minhas responsalbidades tãe muinto se que lhe diga.

Pruquestas coizas tão semper armadelhadas. E seu agora me puzesse aqui uma coiza mais ilaburada cumó "Alcaponista" do Paulo Cuelho, amanhã já se vinha nu jurnal que tal e não quê cu Aceçor do Perufeçor se táva ármar ãe intlequetual dexquerda e que fazia laituras práparcer com boa imajãe nos mérdia. Poizeu me tanho os meus cuidados cus livros que me ponho ãe sima da meza de cabseira, bãe como cus que tão no psiché, ou mesmãe sima do górda factos. Amim não mapanhão nas tarpalhadas do mártim pulitico.


O dzafiu é maisó mênus açim:


1. Pegas num livro próssimo (PRÓSSIMO, não porcuras, pá!);

2. Abreziu na pájina 161;

3. Porcuras a 5ª fraze cãopleta;

4. Postas eça fraze no teu bló;

5. Não excolhes a menhor fraze nãe o menhor livro;

6. Repassas-te pra outros 5 blós.


1. Cumãe minha caza não há livros (o pó dus livros fás malerjia ó nariz e ó tórrino) o sítio mais próssimo é mesmo ãe caza da minha Umbelina e mesmaçim não me foi fáçil pruque os livros mais próssimos tinhão todos menos de sem pájinas até que logo a seguir a êçes incontrei um calhamasso que tává segurar o bãegaleiro paraduxal que tãe uma perna partida e que chama-se "Drogas, Imbriaguêz e outos trêmas" do Arnesto Jiumguer púbicado pla Rlójio d'áuga na culessão Antorpos em Dzembro de 2001 e ca Umbelina comprou por seizeuros num Alfarrapista do Bairro Alto inda ãe bom estado, e puracazo mesmo bons tado, quindó vendia há vontade por dezeuros, salgãe tiver intersado.


2. Tou ábrilo na pájina 161... o qué defíssil purque o livro tãe 499 pájinas e ainda maizumas sãe númaro. Inganei-me. Vou cumeçar otra vez: 1, 2, 3, 4, ..., 158, 159, 160, cátá.


3. A 5ª fraze completa tamãe é fássil, basta contar os pontos: 1 ponto, 2 pontos, 3 pontos, 4 pontos, cátá a gaija.


4. Ãetão é açim: "O que os médicos não sabem curar, os elementos dão-lhe remédio - mete-se pelo mar dentro e nada até se lhe esgotarem as forças."


5. Eu não mescolhi nada só segui azinstursões. Quelturássim é cumigo. Maza verdade é cacho a fraze muinto inimigmática. Já lhe dei várias voltazi decedi que tálvêz um dia eu me dedique um poste a iterpetrar a semióptica da coiza na sua irmã Nêutica impistamulójica.


6. Agora os gaijos que eu vou lixar são os do questume: o Lino, a Umbelina, o Vidigal, o Ikivuku e Sua Xelênsia o Senhor Perufeçor.


A bãe da nassão


Jakim (aceçor do Perufeçor)

Nota: a Umbelina tá cuma ãechacueca e pede pra salgãe maizingnurante persizar de tardussão, pra recrer iço nos cumentáiros. não é persizo papel salado.

Sem comentários: