segunda-feira, outubro 15, 2007

A luta de Quelaces

Inquanto na Xina o Pratido Quemunista Xinêz (PQX) abó-le a luta de quelaces, pruque manifesta-mente não tãeãe quelace pra iço, no Óssiodente e praticularmente ãe Perutugal ela se tá cada vêz mais átíva. Márque-se que purpôs o Marquessismo comi diulujia da igualdade, exprava que no feturo se ouvé-se uma sussiedade são quelaces. Hora acontesseu que os paízes ãe que se tentou queriar sussiedades sãe quelaces, erão paízes que já intão não se tinhão quelaces nenhumas, o que deu e só pudria dar a esneira.

Ãe Perutugal iziste, e semper izistiu, uma purveiteoza luta de quelaces que, pra bãe de todos nózes se continua muinto viguroza. Tê-mos-nus visto que a izistência de jente com muinta quelace dá órijãe a muintas quelaces de jente. Eu, perizemplo que tanho muinta quelace, e faço muinta questão de me ser recunhessido por iço, tanho que lutar diária-mente com jente que não se tãe quelace comaminha.

Apezar deu me ser aceçor do Perufeçor, não me fui ileito pra Visse-Perzidente do Flipe. Proquê, preguntão vozes! Muinto simples, pruque tanho muinta quelace. Sou das quelaces que tãeãe mais pestijio dazilítes do paíz. E puriço não me ajunto a outras quelaces que não sestão há minhaltura.

Cria apurveitar pra esplicar que só se são quelaces as quelaces que tãeãe quelace. Não fáz centido inqueluir nas quelaces os desfasvursidos que não tãeãe quelace nenhuma. As quelaces são semper contistuídas por peçoas com muintas nessessidades, diz-se mesmo que cuanto mais forãe mais nessessitados mais quelace se tãe. É pur iço cus desfasvursidos sindividão tanto cus bancos xeios de quelace dos mais nessessitados pra se parserãe com eles. A luta de quelaces é, prutanto, um meio ca sussiedade tãe de quelucar cada um no seu lugar mersido.

A bãe da nassão.


Jakim (aceçor do Perufeçor)
(tardussão)

Sem comentários: