segunda-feira, março 13, 2006

Chuschétiblidades

Depois de uma semana verdadeiramente estrórdinária, aqui tou eu pra voz dar de novo o apoio que tanto nessecitáis. Compriendo perfeitamente a angústia que tãeãe centido com a minha auzênsia mas tamãe tanho centido o voço apoio das mais diverças formas e com iço percinto qestáis muinto contentes com a minha nova cituassão. Claro que não vou desquerver purmenores da tumada de poçe. Muintos esquervêrãome a felessitarme pla minha pustura durante a serimónia. Mudéstia há parte axo que tive muito bãe. Entre os aceçores era de fato aquele que imitia mais xar-me. E mesmo os extilistas mais izijentes não tiveram nada a apontarme.

Daquilo que pude açistir mais de perto poço dezer que o Arbusto pai é uma xelente peçoa. Conteilhe uma série danedotas sobre o filho e ele fartousse de rir. Disse-me quele sempre foi açim intelejente e danado pra brincadeira. Té foi por isso quele safeissuou ao Porfeçor, purque são muinto paressidos. Mas não vou entrar em detá-lhes purque agora tanho que ceparar as questões dextado das questões mais peçuais.

Uma coiza muinto peçual que me deixou muito agradado foi ter cido exculhido pra tumar o rectoviral támiflu. A minha emportânssia foi recunhessida e puzerãome na lista dos que hé emportante que não apanhãe a gripe da aves pra queste povo brilhante não se acabe pur aqui. Como ressebi um cãovite cuadruplo, vou dar um há Umbelina e os outros dois inda vou ver cãe dos meus amigos os meresse.

Outra coiza que me deixou chitado foi saber que a Mónica Love-Wisky foi exculhida pra fazer a selessão e furmassão das candidatas a estajiárias cá ãe Blãe. Ela não teve na tumada de poçe pur cauza de não ferir chuschétiblidades mas deve chagar esta semana pra cumeçar a selessão. O númaro de inscrissões já hé cuaze tão grande como pros murangus com assucar. E pra facelitar vamos fazer escruções ao cabo da Roca pra que as que forãe rejeitadas não tanhão que andar há porcura de tácçi.

Oije cria deixarvoz como meditassão uma questão futebulistica. Como çábem o Bãefica hé uma refrênssia êrupeia. Tómãe atãessão purque isto hé cilujistica pura. Se o Naval impata ãe caza do Bãefica e se o Bãefica inda á dias gánhou au campião êrupeu, intão o Naval hé melhor que o campião êrupeu. Daqui se tira inda um curulário. O futebol da penínçula hé melhor que o da Englaterra. E como (enfelizmente) o Bãefica nãe tá ãe primeiro o nosso futebol hé inda melhor que os melhores. Como consecuênssia eu deria que o Naval hé, neste mumento, a melhor iquipa da Êropa. Vocês pensão: então e depois. Pois a minha purposta hé que paçemos a conçiderar o futebol como um intreçe estratéjico. Açim como outros paízes tãeãe petrólio e diamandes, noz temos futebulistas. Mas inquanto mais tarde ou mais sedo o petrólio e os diamandes ádem acabar noz vamos ter sempre muintos futebulistas pra dar e vender. Já vejo um Purtugal inorme do Minho a Timor com uma diáxpera futebulistica em que parte siguenificativa das selessões nassionais dos vários paízes são purtuguezes naturalizados. Vou purpôr na procçima runião do concelho dextado um extudo jenético da população pra ver em que parte do jenôma tá a bola de futebol. Se conçeguir-mos este purjecto vamos continuar a ter imenças remeças dimigrantes e continuar a viver há grande cem ter que fazer a ponta dum corno.

Jakim (aceçor)


(agora já phode ler estes teistos cem expinhas)

3 comentários:

Fausta Paixão disse...

por falar em corno, jakim, nunca confessaste ao pessoal como é que tu e a Umbelina se entendem! quem é que dá mais erros na intimidade: tu ou ela?

Lúcia disse...

o que são erros na intimidade?
LOLOLOL
Fui ler a tradução, confesso, mas aqui é que se está bem.
pobre da Umbelina, como é que vai ficar, depois de escolhidas as candidatas a estagiárias. também vai ajoelhar para Belém?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

jakim, touaqui touhaber çe teins curajem pra num me dares amim a bacina despois do tánto queu já fix pru ti. olha peinça em mim cus bentiladoures e despois dis-me sés capas de bibere em paiz. é queu çou muinto çãodavel e li cas piçoas mais çãodaveis ção as que morrêm perimeiro purque o çistema himunitairo sátiva mais depereça