segunda-feira, março 27, 2006

Sussiedade do Cunhessimento

(linque prós puristas. bah)


Nesta minha nova cituassão de aceçor, ãe que tanho que diáriamente ser cãofrontado com cituassões beçulutamente inexpradas, tãe valido muinto a minha entuíssão pra ser capás de rezolver com susseço os maiz inervantes percalsos. A semana paçada foi um izemplo de como a queriatividade cuando bãe apelicada dá urijem a sulussões muinto funsionais. Pra ir direto ó açunto tanho que vuz dezer que a Mónica Love Wisky hé uma feraude. Éla vinha-se cá pra exculher uma extajiáira e só arranjou purblemas. Tinhamus umas mil gaijas a querer o imprego. Té purque a coiza não tá boa e a malta pensa que o extájio não é pra trabalhar. Primeiro ela diçe que já que érão tantos candidatos intrevistava só os rapazes. Eu lá lhespliquei que o lugar era praxtajiáira e que por isso só avia raparigas na bicha. Ela riusse com o que eu disse e até verteu cocacola ãe sima do vestido. A sorte é que o vestido já tava chaio de nóduas e mais uma menus uma ningãe nota. Intão disse que pudia mandar imbora as que não fossãe loiras porque uma extajiáira que se preze é sempre loira. Foi um purblema purque avia loiras que érão loiras e avia loiras que não érão loiras e eu não sabia como hé que azía destinguir. Cuando mandei dezandar com o magafone as não loiras só saírão meia duzia. Intão disse que só seriam aceites çubransselhas loiras. Foi uma grande confuzão. Nunca me tinha visto num aperto daqueles. A minha sorte foi ter-me refujiado na marquize oval que eu, há cautela já tinha mandado fazer em alumino belindado. Mazufato hé que a minha ideia deu rezultado. Ficaram muito menus louras pra intervistar. Bom eu não quero massarvus com as várias perpéssias da semana. Foi arrazante esculher uma extajiáira há altura. A Love Wisky tinha um métudo muito extranho dapalpar a cualidade das candidadas. E na seista feira hás três da tarde já as candidadas tinham sido todas rejeitadas. O Purfeçor passousse. Fexousse com a Mónica lá no gabinete que não hé oval e paçado meia-ora chamoume pra que eu arranjá-se rápidamente uma extajiáira que o contrato com a Love Wisky tinha espirado e era nessessário ivitar um insidente dipulmático. Cãofésso que o meu primeiro empulso foi chamar a Umbelina mas depois lembereime que a estjiáira era pra todos os aceçores e achei que não era uma boa ideia. Foi aí que me lemberei da minha amiga Cátia que tinha cunhecido na bicha pra comprar bilhetes pró Bãefica-Barselona. Atão telfuneilhe e preguntei-lhe a cor dos cabêlos. Ela garantiu que era mesmo toda loira. Intão dei-lhe a nutissia que passava a ser extajiáira em Blãe. Ela ficou muinto contente e disse que ia já despedirse da merda do ipermercado onde era caicha e lá estaria na segunda-feira, oije, pra cumessar a trabalhar. Como podãe reparar hé uma extórea cumuvente. E vou apurvertála prá meditassão de oije. Cuando os guver-nos não apurveitam as grandes cualidades das pessoas que tãeãe nos seus paízes arriscão-se a ficar pra tráz. Hora hé isso que tá a acontesser cãonosco. O paíz perde todos os dias terreno pra paízes que tãeãe muito menos putensialidade que o noço. E a culpa hé dos guver-nos. Eu agora que tou melhor culucado e lido diáriamente, tu cá, tu lá, com as mais bãe perparadas cabessas deste paíz e do extrajeiro, vou-me aperssebendo do que hé que hé emportante e do que hé que não hé. E mais do quiço voume aperssebendo de como o meu pensamento sempre teve na vanguarda do pensamento enternassional e eu nãe sabia. Desde que tomei poçe que todos os dias numa ou noutra runião se recunhesse que aquilo que faz avanssar os paízes é a sussiedade do cunhessimento. Em todo o lado hé a mesma coisa. Os guver-nos movãe-se no sentido de impelantar uma sussiedade do cunhessimento. E com isto té me se me vãeãe as lágrimas ózólhos. Que desperdíssio. O nou-áu que noz acumulá-mos durante cuaze mil anos não tá a ser apurveitado. Quem melhor que noz purtuguezes será capás de uzar o cunhessimento? Em minha caza, desde pequenino sempre mapressebi que o cunhessimento hé que premitia achender na sussiedade. Fui queriado num hambiente em que o cunhessimento era sempre tido como muinto emportante e cuanto mais emportante fosse a pessoa que cunhessece-mos melhor. Hora este maná sussial nunca foi esplorado por nenhum guver-no. Lá fora, no extrajeiro não se fala noutra coiza. Sussiedade do cunhessimento práqui, sussiedade do cunhessimento práli e hé vêlos trepar lugares. E noz até parésse que não cunhessemos ningãe. Foi nesta filuzufia que me lembrei da Cátia. Cunhessia na bicha do Bãefica e estou impenhado em dar a minha mudesta cãotribuissão para turnar este paíz uma verdadeira Sussiedade do Cunhessimento.

Jakim (aceçor)

2 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

eu tou é manguada cu descunhessimento que paresses ter prumim. quéquéçamerda? Cátia? bou masé fasere de conta que num te cunhesso pra tu presseberes cumébom!

Lúcia disse...

lololol, as bichas para comprar bilhetes para a bola, são um manancial de conhecimento.
os centros comerciais, ao fim de semana, também são. há que aproveitar ...