domingo, novembro 21, 2010

Rileissão

Meus caros dixipulos antes de mais quero deichar uma eisplicassão da minha longa auzência: Por razões eistratéjicas e táqueticas ainda não posso dar uma eisplicassão defnitiva, mas cãe me cunhésse e está a par do eizito que foi a runião da NATA cá em Lesboa já deve tar a desconfiar do qué queu tive a fazer nos últimos tempos. Mas não foi só iço. Ajente quando cuméssa a uzar da nossa computência e a ter sussesso passa-se a ter muintas sulissitassões. E cãe me cunhésse tamãe sabe queu tenho deficuldade em dezer não.
A perincipal razão da minha auzência do bló, nu entanto, foi uma dessizão eistratéjica do Perufessor. No intender dele, e tãe que se lhe tirar o xapéu ao intendimento do Perufessor, a papularidade queu tava a óbeter atarvés da minha vida púbica pudria assombrar a dessizão do Perufessor de se cândidatar. Vai daí acordá-mos queu mobescurcia agora e daqui a cuatro anos, se a Cãostituissão não mudar e ele se puder cândidatar otra vez - óchalá pudésse -, vou-me eu com a minha papularidade ser cândidato ao lugar do Perufessor. Essa foi sim a razão deu me ter estado auzente de vos dar as minhas mudestas palavras.
Tamãe é verdade que me matrimuniei com a Umbelina e ela por inquanto não se vai puder fazer as tardussões porque tãe que cuidar do nosso Rabento que já se fez um ano em setembro e já incumendá-mos outro para a primavera. Mas como se sábem prézo muinto a minha pirvassidade e não me quero a falar das coisas de casa. Prézo tanto que nunca ningãe me viu aparcer nas revistas das celeridades. É uma questão destatuto.
Em termos da rileissão qué o quintressa ágora, tamos a dzenvolver inissiativas muinto inuvadoras. Tudo cumessa numa tioria queu desinvolvi que se chama: tioria da campânha sustuentável. É uma tioria que saplica apenas a pulíticos birlhantes. Depois de um mãodato em que se teve um desempanho sem mácula, em que satingiram todos os abjectivos, em que a papularidade se manteve muinto justamente ilevada, dévesse fazer uma campânha em silênsio pra houvir o que os flizes ileitores tãeãe para dezer de noz. Foi daí que saiu por izemplo a ideia de não ter autodóres e outras que a céu tempo irão aparcer.
Um abarço para todos os rileitores.

Jakim (aceçor do Perufeçor)

2 comentários:

mfc disse...

Num têre autedóres tá bénhe... masuns açeçores caíha bénhe cá ao rapás.

um abraço

jakim disse...

olá, mêfêcê, cumpanheiro nas grandes cauzas. ãe termos daceçor não tanho mães a medir. Té já me pediram pra ir prá tevizão dar cãosselhos assim tipo Prof. MRS mazeu não asseitei porque me prézo de ter uma ódiência délite e não qualqueres pessoas iltradas. a bãe da nassão.