domingo, fevereiro 05, 2006

Caricaturras

Tanho que recunhesser que esta semana não foi nada puzitiva. Hontãe até o blóçpó pifou. Predi um teisto e uma cérie de cumentários que, como sempre, revelavam uma esterma atualidade e pertinássia. Mazoje não vou falar diço purque me quero dedicar escluzivamente há meditassão. Oje o açunto hé inda mais cério do que abitualmente. Eu sou contraz caricaturras. Hé uma questã de prencipio. E cendo contra uma caricaturra sou contra todas as caricaturras. Cuando eu era queriança berincava com caricas. Não avia pastachions e ajente tinha que se cãotentar com as tampas das serveijas e das cocacolas. Mazagora esta berincadeira com as caricaturras de purfetas já hé mais cãoplicado. De fato eu já me tinha preguntado como hé que cãoseguiam arranjar tanta virjem pra tanto suissida. Aqui no hó cidente ia ser muito deficil. Mas lá o hó riente deve ser mais facil. Elas andão sempre cu a cara tapada e os pais delas tãiãe cá uma fussas que a coiza não purmete nada. Talvez pur isso eles tanham assim umas cuantidades estras te virjains. Mas mesmo assim a coiza tinha que acabar. Mas não hé essa a questão. A questão hé mesmo as caricaturras de pessouas e coizas sagueradas. Eu sou contra. Até pesso desculpa se hó fendi algãe ao deichar á dias o Sr. Purfeçor por aqui o Silvesta. Hé que á pessouas que adoram gatos. Sei lá pudiam não gustar de ver o seu gato saguerado numa caricaturra. Mas já que falo do Sr. Purfeçor devo dezer que pra mim hé saguerado e se algãe fizer alguma caricaturra dele hé bom que ponha a sua ãebaichada bãe guardada. Ali az, eu oje era pra não pustar purque tinha cãobinado ir atirar umas pedradas há ãebaichada da Dina marca. Mazadina exquesseusse de marcar e axo que já não tinha lugar. Até já tinha alugado umas barbas como as da vida de bráian pra não destuar do cãojunto. Era eu inda bebe piquenino cuando o meu pai me levou pra manifa contra o je vu sálu mári. Fiquei a gustar da coiza e depois disso não tenho predido nenhuma. Mas o afundamental desta questão hé que devemos acabar de vez com as caricaturras. Hé que antes de fazer a caricaturra devemos ver se o que vamus caricaturrar hé saguerado pra algãe. E se repararãe é sempre. Caricaturrar o trabalho. Não purque o trabalho é saguerado. Caricaturrar o dinheiro. Não purque o dinheiro hé saguerado. O sono é saguerado. O descanço hé saguerado. Cualquer coiza que ajente pense hé saguerada pra algãe. Pur isso o melhor hé não fazer caricaturras. Hé que tamãe se uma coiza cualquer não for saguerada para algãe, purque hé que averia de se fazer uma caricaturra com ela? Cuod eram demontratum (té paresso o paxeco pareira - o gaijo cãosegue vender tudo o que regurjita ). Pur tudo isto dou aqui inissio a um ãebaichado açinado para queriar uma assussiassão internassional anti inssultos caricaturrais (aiaic). Esta multinassional internassionalista destinaçe a juntar fundos pra aussiliar as vitimas das caricaturrassões. A AIAIC vai brevemente aberir uma conta poupanssa abituassão na delegassão do bcp em genebera e divulgar o numaro para honde os iventuais entereçados puderão inviar a sua cãotribuissão que desde já agardessemos. Pur um mundo livre de caricaturras. Cãoteribua. Os caricaturrados agardesserão. Bãe ajão.


Jakim

9 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

o purfeçor inté já foi bitima diço, cuando o sacana lopes quis puzar ao lado doutras piçonalidades do pêéssedê. alembras-te? hera o que amais faltaba! puôr uma fustografia do purfeçor açim nas rutundas! inté ia paresser uma caricaturra.

o sacana dis agora que se bai bingare, ele que se bingue! ihihihi, inda afica sem o resto da pintelheira que teim na cabessa!

eu prumeto conbencer as minhas amigas bisinhas e outera gente da paroquia a dare dinhêro pra esta açociassão. agosto de cãosas justas. qu'isto é cumo os terês muscateiros, um pru todos, todos pra um. (agora libra-te se desbiares fundos, qués muinto boa piçoa, mas nicu-te)

Lúcia disse...

principalmente Alá vai agardesser.
atão foste tu quem andou a enviar mails aos clientes do bsp??????????????

Mónica disse...

tu és um atentado

Mushu disse...

ondé qussassina queu assassino já para a aiac?

ivamarle disse...

eut ambém queru asssinar, unde é quesse bota o nome?

Mushu disse...

Jakim,
Olha aqui o teu guru!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Jakim, tou muinto sencivilisada hoje e teinho que pratilhar este mumento. O meu filho Lionardo escrebeu esta redassão:

"O mano"

Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare porque Herrare é o mano.

Eu vou gostar muito do meu mano.

Fim.

Num achas quele ameressee um OSCARo?

Fausta Paixão disse...

Jakim, ficaria muito sensibilizada se respondesses ao desafio que te deixei lá na minha barraquinha que é um lugar próprio para homens esclarecidos como tu.
Prometo que depois venho aqui assinar o que tu quiseres.
Ou açinar, que é muito mais ofissial!
Desta que te ex-tima e adem-irra!!!

antónio paiva disse...

.....olha sinceramente, acho que tens razão, apesar de a tua linguagem ser dificil, ela devia fazer parte das cadeiras obrigatórias do ensino, quanto aos argumentos são válidos.....
Cumprimentos.