sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Merdalhas e cumendas

Inquanto tou áspera que xegue o dia da tumada de poçe tenho avanssado em grande extilo nus meus estudos sobre D&N (desfavuressidos e nessessitados). Ao cãotrário do que xeguei a pençar não vou pra caza cevil nem pra caza melitar. O Purfeçor - Deus o abãessoi - tãe planos empurtantes pra mim e por isso vai manterme como aceçor pra haria cultural onde pudrei darlhe um apoiu curssial no desenvolvimento de puliticas intergadoras e inissiativas peluralistas. Como a cultura sempre foi o meu forte nãe tou aburressido com a situação. Eu sei que o Purfeçor quer o meu bãe e pur isso vou dar o meu melhor pra não o desfraldar. Eu gustava mesmo era de ir pra cumição das excurtas tefónicas mas paresse que o fato de eu só houvir de um houvido não hé muito perático pra essa funssão. Mas de fato gustava de excurtar algumas converças entre algumas peçoas que eu cá sei. Axo que iria tirar algumas coizas a limpinho. Mas como não pode ser vou dedicarme inda com mais intençidade ao trabalho cério. Uma das coizas que vai ficar no meu piloiro vai ser a ateribuissão de merdalhas e cumendas. Pode parcer que não mas um piloiro destes mostra bãe a minha empurtânsia no escutivo do Purfeçor. Oije cria que meditassem cumigo na questão dos nessessitados de tiatro. Só á dias, pur acazo, hé que pressebi que á peçoas que pagam belhete pra irãe ao tiatro. Desde que me lembro em minha caza sempre fomus muinto ao tiatro e há hopera mas nunca ningãe teve que pagar belhete. Como peçoas bastante nessessitadas que sempre fomos tive-mos sempre cãovites. Ali az éstazatividades culturais são mesmo uma marca que destingue os nessessitados dos desfavuressidos. Hé por sêrãe desfavuressidos - e contra isso não á nada a fazer - que os desfavuressidos tãeãe que pagar belhete pra verãe estas coisas. Os nessessitados entrão com cãovites e os mais nessessitados tãeãe os cãovites pros lugares máizáfrente. Esta organizassão sussial que rezulta de céculus de adaputação natural hé uma manifestassão inecrivuca de que a minha tioria D&N se imbrinca diretamente na realidade e a dexquereve com purfundidade e izatidão. O extado, como peçoa de bãe que hé, vela pra que nada falte aos mais nessessitados, contando pra isso com a culaburassão dos mais desfavuressidos que já tão abituados. Não deixãe purtanto de ir ao tiatro sempre que puderãe. Este fim de semana vou ter que deitar alguns cãovites fora purque não póço tar em mais que um citio ao mesmo tempo. Pra terminar continua em vigor o cãocurso para indentificar o paiz cuja capitale tá a dar dores de cabêssa há Dinamarca. O perémio hé muito bom e hé pro pirmeiro cassertar.

Jakim

4 comentários:

Fausta Paixão disse...

jakim, mando-te daqui um cãovite para me levares ao tiatro cãotigo. Juro que será uma noite integradora e o mais que pode acãotecer é eu desfraldar-te, mas se não me levares nunca o çaberás!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Queinhé esta fausta, Jakim? Qua ganda latosa! E eu é quistou a ficare nessessitada demais! Já mevasta a umbelina! Beins cumigo ber a Agata hamanha ou nãom? é quela é mãe sulteira, e ósdespois inda beio um óme que lhe lebou tudo (alembras-te da canssão? "leba-me tudo"), aleim de sere uma estrórdinária autista, e eu axo quela era algueim que debia alebar cuma merdalha. Peinsa niço e trelefona-me.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

jakim, teinz um têpêcê lá in casa pra ti. praque todos puoçam conhesser beim o aceçor do profeçor!

Mónica disse...

com que lingua escreves?