terça-feira, dezembro 07, 2010

Cumissão dinquérito

Como já vos tinha alertá-do as inissiativas do pugrama prá rileissão do Perufessor vão ser mais que muintas. Por questões dética não me posso aqui antcipá-las mas há medida que se fôrem turnando púbicas vou-vos esplicando as razões extratéjicas.
A cumissão dinquérito a Camará-te foi uma ideia queu tive o ano passado mais ó menos por esta altura. Tava eu aterrar-me no éroporto quando me lembrei que já ãe 2008 não tinha avido nenhuma cumissão dinquérito a Camará-te e ãe 2009 tamãe não. Vai daí pensei que era muinto tempo sem uma cumissão dinquérito a Camará-te. Falei-me com os meus butões e pensei que era uma coiza que vinha mesmo a calhar prá rileissão. Estas intuissões que eu tanho dão sempre muinto bom rezultado. Espuz a questão ao Perufeçor que ficou cumuvido e sãe palavras como é custu-me quando simussiona muinto.
Daí prá frente foi um vêsse tavias. Falei com uma série de jente que tinha uns papéis ãe casa com coizas excritas sobre Camará-te, falei cumas iditoras e tal, e com mais umas pessoas e tal, mexi nos curdeli-nhos como se questuma dezer, e lá tá, bem no momento serto á uma onda de suldaridade com Camará-te como era questume nos bons velhos tempos.
É uma jugada de mester. A iconumia ganha com as vendas de livros e outras papeladas, as cumissões dinquérito que tavam um bucado paradas com falta descânda-los animam-se, os jurnais lá vão tendo alguma coizita pra dizer que não seja a crize, e a crize sempre fica com a ipóteze de não ter sido crize se Camará-te não se tivesse ezistido.
A ideia é de tal maneira birlhante que até os juros da dívida se abaixaram!
Abãe danassão!

Jakim Zito (Iconumista aceçor do Perufeçor)

Sem comentários: