quarta-feira, dezembro 08, 2010

Rejião Autómuna

Tanho ressebido imença currespondência por carta, por meil, por éssémiésse, pelo feissebuque, pelo tuitã, etc. a preguntarme porqué cu Perufessor se está contra o subsuissidio dos hordenados dos funcionáiros púbicos dos Assores e não disse nada contrós pagamentos antcipados dos dividendos das imprezas ós assionistas pra fujir ós impóstos do ano que aí se vem.
Hora bem! Já aqui me refri várias vezes sem conta a esta purblemática. Mas por tartar-se de uma questão muinto complecça eu compriendo quinda aja algumas dúvidas metódicas. Mazé mesmo pra esplicar as coizas defisseis que eu aqui me venho.
Tão é assim. Izistem, por razões que não vamos aperfundar agora, pessoas que tãeãe muintas nessessidades e pessoas que tãeãe poucas nessessidades. Hás pessoas que tãeãe muintas nessessidades é abitual chamar, muinto justamente, os mais nessessitados. Hás pessoas com poucas nessessidades, muinto justamente, não chamamos nada, porque nãe vãeãe ao caso neste caso. Á ainda, pra fazer uma análze mais completa, os nadinha nessessitados a que muintas vezes as currentes mais obescurantistas chamam pobres.
As pessoas muinto nessessitadas (os mais nessessitados) tãeãe, coitadas, ábitos de comsumo muinto ilaborados e complecços. São jeralmente pessoas de muinto bom gosto e muinto instruidas a cãe a sussiedade izije muinto. Desde à muito tempo que os guvernos mais exclarcidos se priocupam prinsipalmente com os mais nessessitados, o que se pode considerar uma das mais impurtantes comquistas da demucarcia.
Já as pessoas pouco ou nada nessessitadas, flizmente a maioria, são pessoas que se contentão com pouco ou nada e que pur isso não dão muinto que priocupar ós guvernos.
Daí que o Perufeçor tanha, muinto justamente mustrá-do a sua indginação pelo que tão a crer fazer no Zassores de dar denheiro a cãe óviamente não persiza dele.
Já os assionistas das imprezas são pessoas das mais nessessitadas quizistem e é pra elas que a nossa sulidaridade se deve revirar.
Espero que desta vês a questão fique pressebida de vês. Mas se fôr nessessário voltarei ó tema.

A bãe da nassão.

Jakim Zito (icónumista aceçor do Perufeçor)

Sem comentários: