quinta-feira, dezembro 09, 2010

Inuvassão icunómica

Uma das purpostas que tanho tado a ilaburar para ómentar a sustuentablidade do orsamento é áplicassão de tecnulujia de ponta há jestão do tempo. No issensial tratasse de uma estartéjia para conseguir ómentar a computatividade do paíz.
Hátual divizão do tempo anual é puramente abitrária. E como sábem os ábitros não são muinto confiáveis. Daí que pra iliminar a abitraridade do tempo anual eu tanha ilaburado um novissi-mo calendáiro.
Preguntovos eu? Ãe que mêz é que tamos? Em desembro não é? Desembro vem de quê? De dés, não é? Então se desembro é dés porqué que o ano tem doze mêzes? Ondé que foram buscar esses dois mêzes a mais?
Poizé. Foi pura tarfulhisse! Os mêzes de julho e agosto (júlio e ógusto) foram metidos há sucapa pra lezar Ustado! Nem mais! Nem menos!
A minha purposta é intão ilminar esses dois mêzes clandestinos. Passâ-mos a ter dés mêzes lejítimos, todos iguais com 36 dias e fevreiro fica com 37 (38 nos bisseistos) pró compensar da descriminassão que sempre teve.
Agora vossês preguntam: intão qué que se ganha com isso?
Lá tá, só um iconumista da minha catguria vê o olcançe duma medida destas. É a iconumia, tonhos! Dés mêzes são dés órdenados ãe vez de doze! O subsuissidio de Natal manténsse porque sêmos um paíz perfundamente católico. Mas o subsuissido de férias deixa de ter sentido já cu mêz dagosto dsaparesse! Ficam intão as imprezas e Ostado com a óbrigassão de pagar 11 órdenados ãe vez duzatuais 14 o que dá uma pópansa de quaise 22 procento! o qué mais do que sufciente pra ilminar o défisse!
Como vêãe uma boa ideia vál mais que mil palavras. É assim que nós icónumistas vamos rezolver os purblemas do paíz. Com ideias e intlijência.
A bãe da nassão!

Jakim Zito (icónumista aceçor do Perufeçor)

Sem comentários: