terça-feira, dezembro 21, 2010

A purbreza

À dias adri ó Feissebuque e tanho tado em furmassão pra puder tirar partido do putensial do Feissebuque na difuzão das boa zideias. É um sestema muinta bãe ilaburado, imbora tanha coisas a mais do que é perciso. Tamãe não magrada muinto aquela de sêr-mos-nos todo zamigos. À que respeitar as ierarquias. E sêr-mos amigos uns dos ôtros não é bãe açim. À pçoas queu sô amigo e ôtras que nãe por iço.
Por iço só agora me venho aqui dar conta dum açunto que me prócupa a mim e ao Perufeçor. Tãeãe andado prái ámandar bôcas de que o Perufeçor não se prócupa ca purbreza. Que teve quatro anos e não se prócupou ca purbreza. E purbreza pra cá e purbreza pra lá. E depois inda dizãe que sê-mos noz que tamos a uzar a purbreza prás ileissões.
É uma quelúnia muinto quelunioza. O Perufeçor prócupasse com a purbreza até dezer chêga! Desde queu sou aceçor prá icónumia do Perufeçor que a purbreza tãe sido uma constante da nossa prócupassão. Não á um único dia ãe que ajente não se prócupe e muinto. Temos feito tudo e maizalguma coisa pra que a purbreza não seija esquessida e tanha toda a atensão que mrésse. Semper que pussível fazê-mos-nos esfôrsos pra que a purbreza seija lembrada, mais não seija mustrando hás pessoas que á lugares onde inda não á purbreza mas sestão a fazer impelmentassões pra iço. Todas as manhães ao pequeno almôsso, inquanto cumemos os curássantes quentinhos agardecê-mos e orâ-mos pela purbreza .
Até tanho tado a ilaburar um purjecto destinado há purtessão da purbreza de maneira a quela teija devidamente purtejida de todos aqueles malandros que a tentão atacar. Porque á pessoas cáchão que a nossa purbreza não se pode ter o mesmo nívéle das dos ôtros paízes. Mas noz lutê-mos contra iço. Sê-mos prefeitamente capazes de sem ajuda intrenassional, sem Èfémi que seija, elevar a noça purbreza ós melhores ranquingues do planê-ta.
A bãe danassão.

Jakim, aceçor do Perufeçor prá iconumia da rileissão

1 comentário:

Lúcia disse...

e mai nada.