segunda-feira, janeiro 23, 2006

Otarrino

Caros amigos, camaradas e companheiros de luta. Antes demais quero naturalmente agradesservos os telefonemas, males, facçes, cartas, sinais-de-fumo, mençagens e qualqueres outras formas que tenham uzado para me fazer chagar naturalmente a vossa solidariedade com a victória do Purfeçor que naturalmente considero também minha. Naturalmente hontem não tive opurtunidade de voz contaquetar por mutivos que compriendo que todos compriendereis. Naturalmente, eu que como çabereis, há imajem e semelhanssa do Purfeçor também deixei de fumar, de beber e de todas as coizas que são naturalmente sinais da decadenssia da nossa hepoca, hontem, no hardor da cumemurassão devo ter metido qualqueres coizas que me toldaram um pouco a normalidade que normalmente tenho. Só por isso naturalmente não me vim cá darvoz aquele abrasso que a vossa umilde culaboração para o eizito do purfeçor tão bem meressia. Mesmo assim não deixei de meditar. A meditassão diaria hé como diz a Umbelina naturalmente fundamental para o nosso bem estar fizico e pçiculojico. Estive naturalmente a meditar nas minhas novas tarefas de aceçor e na responçabilidade que isso reprezenta na minha nova vida. O meu dezejo hé conçeguir conçiliar as funssões de aceçor culturale com um carater inuvador nas relassões entre a cultura e o povo. Sim porque o Purfeçor vai ser Purfeçor de todos os purtuguezes, tal como ele disse hontem com todo o brilharetismo. Hé que nunca ninguém tinha dito uma coiza daquelas. Assim, naturalmente, assim que tome póçe das minhas novas funssões vou pruvidenssiar para que a Ota também tenha uma casa da música. Vão chagar lá imensos estranjeiros e é percizo ressebelos condigamente. Estava a pensar assim numa espessie de Opera de Disney que em vez de ser com aqueles arcos em ojevi, poderiam ter a forma de pasteis de nata emcostados unzauzoutros. Naturalmente que isto sou eu a pensar e esta minha nova funssão deixame uma certa chitação nos pensamentos. E pra não quebral algum segredo guvernativo não devo naturalmente avanssar mais nas minhas revelações avulsas. Dezejovoz a todos naturalmente uma santa noite e não se preocupem que o Purfeçor vai rezolver os vossos purbelemas.

PS: grassas há nossa amiga mushu já podaim ver a minha futugrafia no bló dela e no meu prefile.

Jakim (aceçor)

4 comentários:

Mushu disse...

Vê lá é se ele oferece um guarda-chuva ao pessoal...

Fausta Paixão disse...

Jakim, eu sempre fui apoiante do P.
Já sabes, podes contar comigo para tocar gaita, na casa da música. Estou habituada a instrumentos de boca e até gosto.
Um beijo na dita. (!)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

esta mushu puos-se a tirar fostografias mazela a mim num mingana! é outra a ber se te desbia de mim, já num bastava a puetiza! olhó ó mushu, e se fuosses tirar fostografias de ti quesse cu quandas sempre a mustrare presiza de subestituito!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

jakim, bé lá sósdespois, cuando tiberes a casa da muzica pruonta na ota me conbidas pralguma coiza. isquesse o brumaaeste quele asangouçe cum todos antes, cum ou seim rason maziço tambein num intreça pra nada.

ficuáspéra! (os cumentarios tambein debiam ter curretores hortograficos, cagora num sei se puz assentos hamáis)