terça-feira, janeiro 24, 2006

Senescência

Diagramáticas místicas desusadas
Platibandas de infundadas frustrações
Psicodramas de imagéticas tatuadas
Buril ânsia de esmifradas construções

Patética indigência de lauto banquete
Promessa dividida pelas augustas placentas
Mirrado o trecho do novo torniquete
Que às velhas pasteladas deu tormentas

Prazer oculto traz a virulenta morte
Embolsada em devaneios cintilantes
Enterrados o prazer, o orgulho e a sorte
Voltámos à plebeia prece das bacantes

Mas há no peito ilustre inusitado
Um fervor enfeitiçado de malícia
Que mais tarde neste ou noutro estado
Editará sublime, a encharcada polícia

Umbelina

4 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

muito buom, pruontos, deste gustei! besse logo quo profeçor já está a influenssiar as peçoas, a expirá-las até purque ele é um muso!

Umbelina disse...

Cara mrf, as suas palavras são para mim um bálsamo e um incentivo. Embora tenha consciência do meu valor é sempre animador cruzarmo-nos com pessoas que sabem reconhecer a qualidade e humildemente se vergam à força inequívoca das palavras. Como sabe eu fui mandatária da candidatura vencedora para as Berlengas. Ao contrário do Jakim que foi escolhido para assessor na área cultural eu ainda não tenho nenhuma função definida. Suponho que o Sr. Professor me quer de reserva para uma possível pasta de um governo de iniciativa presidencial. Volte sempre.

ivamarle disse...

perante tão ilustre verborreia, não há comentário que a suplante.Parabéns...

Umbelina disse...

Deixa-me sem palavras, Iva, esse seu apelativo comentário. A minha intenção é contribuir para o vosso deleite aproveitando para vos proporcionar cultura e sabedoria, sem dor.